sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Curso B2 / Projeto RIFIA – Suggestopedia

O curso B2 participou já na primeira de uma série de aulas que visa adaptar a metodologia humanística de ensino de adultos Suggestopedia - Desuggestopedia à lecionação da Língua Estrangeira neste curso EFA de iniciação.
As estratégias desta metodologia que envolvem componentes artísticas como a dramatização e a música clássica, obtiveram uma boa receção por parte dos formandos adultos deste grupo.
Formandos e formador adotaram identidades alternativas em jogos de representação e interação oral e leram a primeira parte de um livro de textos com inspiração nos manuais Sugestopédicos, adaptado às temáticas e critérios do referencial de formação do curso EFA B2.  Esta leitura foi realizada ao som de música clássica, criando um ambiente propício à concentração. 

Esta experiência para os nossos adultos vem no seguimento do projeto RIFIA - Projeto de Reflexão para a Intervenção na Formação e Integração de Adultos, cuja primeira mobilidade com o parceiro ELIT-S da Bulgária, permitiu o contacto e a reflexão acerca destas estratégias no ensino de Línguas Estrangeiras a aprendentes adultos. 

O docente de LE_B2
Rafael Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário