quinta-feira, 17 de março de 2022

Reunião do Projeto DIGITART - Erasmus+

Os cursos EFA da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre fizeram-se representar na reunião transnacional do projeto DIGITART (Erasmus+ KA204) que decorreu no dia 14 de Março em Atenas, Grécia. Além da Escola da Torre que representa a Madeira e Portugal, estiveram presentes a instituição Italiana coordenadora do projeto, duas instituições da Grécia, uma da Turquia e uma da Bulgária. 

A Escola da Torre teve oportunidade dar a conhecer o guia multimédia que os adultos dos cursos EFA estão a desenvolver sob orientação do professor Jorge Carvalhal e com o apoio especial dos Formandos do NS3 Técnico/a de Multimédia, sobre o Convento de São Bernardino, um património importantíssimo da nossa comunidade, a dois passos da nossa escola, mas que ainda é desconhecido por muitos. 

Foi dado especial destaque às imagens de 360 graus que permitem visitar virtualmente alguns dos espaços do convento, uma vez que o projeto visa especificamente o desenvolvimento de visitas virtuais do património cultural de cada país. 

Entre16 e 18 de março, os parceiros do projeto participam em atividades de formação (Learning Teaching Training Activities - LTTA) na cidade de Karditsa, no norte da Grécia, no âmbito da Realidade Aumentada e objetos 3D. 








O projeto DIGITART tem os seguintes objetivos gerais: 

• Conhecer o património artístico e cultural do seu país;

• Tomar consciência da importância das TIC;

• Ajudar os adultos a adquirir as competências básicas necessárias para superar o isolamento e  tornar-se um cidadão europeu ativo e consciente;

• Desenvolver conhecimento e compreensão da diversidade cultural das civilizações europeias e seu valor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário