terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Visita de Estudo ao Museu Militar

No dia 24 de Novembro de 2010, pelas 19 horas e 30 minutos, os Formandos do Curso EFA - NS fizeram uma Visita de Estudo ao Museu Militar da Madeira no Funchal. Este Museu situa-se na Fortaleza de São Lourenço – Funchal, construída a partir de 1640 e posteriormente ampliada no século XVIII, serviu durante muitos séculos como principal lugar de defesa da cidade do Funchal.
Os objectivos principais da visita de estudo foram sensibilizar os formandos para o Património Histórico da Madeira; promover o desenvolvimento pessoal e social dos formandos; integrar a visita de estudo nas Comemorações do Centenário da República e identificar as evoluções tecnológicas no exército, quer ao nível das comunicações quer ao nível do armamento.
Esta visita de Estudo foi guiada pelo Sargento-mor J. Lemos Silva, que nos explicou o espólio existente neste espaço e estabeleceu um paralelo entre a História da ilha da Madeira e a História Militar portuguesa.
A actividade foi enriquecedora e ficamos com uma ideia geral acerca da evolução do armamento na História Militar da Madeira. Observámos diversos equipamentos técnicos utilizados pelos militares e alguns vídeos sobre a evolução da Fortaleza de São Lourenço, a Guerra Colonial, entre outros.
Esta actividade da responsabilidade da Coordenação dos Cursos EFA, foi acompanhada pelo Mediador e Formadores das áreas de Cidadania e Profissionalidade e Sociedade, tecnologia e Ciência.

Os Formandos do Curso NS


Sem comentários:

Enviar um comentário